Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Diretor do HGCA alerta para número alto de acidentes e pede mais blitz em Feira

Diretor do HGCA alerta para número alto de acidentes e pede mais blitz em Feira

Durante o último fim de semana o Hospital Geral Clériston Andrade registrou 43 acidentes de moto e 23 acidentes de carro, o número alto chamou a atenção do diretor da unidade, José Carlos Pintangueira.

Segundo ele a baixa no número de casos da Covid-19 e por consequência maior flexibilização dos eventos tem feito com as pessoas saiam mais e acabem ingerindo bebida alcoólica.

“Com a pandemia melhorando muita gente tá saindo mais e bebendo muito mais, então está tendo os acidentes. Temos hoje na parte de cirurgia 116 leitos ocupados, inclusive da UTI, e por isso não conseguimos rodar leitos, as UPAS e hospitais de Feira de Santana e adjacências não consegue trazer ninguém para o Cleristón por causa desses acidentes.” Disse.

Pintangueira ressaltou a importância da blitz e da polícia para agir na diminuição dos acidentes.

“Eu continuo dizendo que nós precisamos de mais blitz, principalmente no fim de semana, para que seja feito uma análise melhor do que está acontecendo. A população precisa entender que a polícia está ali pra tratar da sociedade, eles não são inimigos e sim amigos.” Afirmou.

Com relação a COVID-19, o diretor informou que a unidade conta com 30 leitos de UTI Covid, sendo que 21 estão ocupados.

Informações: De olho na cidade

OUTRAS NOTÍCIAS