Dieta: Corte lanches se você quer emagrecer mais rápido

Oatmeal cookies stack on red plate on white wooden table against light wall background. Close up. Selective soft focus. Shallow depth of field. Text copy space.
Oatmeal cookies stack on red plate on white wooden table against light wall background. Close up. Selective soft focus. Shallow depth of field. Text copy space.

Fazer um lanche antes do almoço ou do jantar é uma estratégia usada por muitos para tentar saciar a fome nas refeições principais. Porém, o professor Tim Spector, especialista em epidemiologia genética do King’s College London, afirma que, ao contrário do que se imagina, o hábito pode boicotar o seu plano de emagrecer. Segundo o especialista, uma das maneiras mais simples de perder peso é cortando os lanches.

O consumo de alimentos ultraprocessados – como biscoitos, chocolate e salgadinhos – abre o apetite e faz com que as pessoas comam ainda mais. Estudos mostram que indivíduos que optam pelo lanchinho comem cerca de 10% mais em comparação aos que não fazem pequenas refeições ou optam por frutas e outras comidas que não são ultraprocessadas nos pratos intermediários.

“Se as pessoas estão preocupadas com sua saúde e peso, é melhor evitar comer entre as refeições”, disse o pesquisador ao jornal britânico Daily Mail.

A pior hora do dia para fazer um lanche, de acordo com o especialista, é à noite, quando normalmente se escolhem alimentos ricos em açúcar, sódio e gordura.

Spector lembra que a ideia de que sofrerão se não comerem algo no meio da manhã e da tarde é recente. “É notável que as pessoas nos países mediterrâneos, que não têm o mesmo nível de problema de obesidade que vemos na Grã-Bretanha, normalmente não fazem lanches entre as refeições”, exemplificou.

 

Fonte: metropoles.com.br

 

OUTRAS NOTÍCIAS