Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Diagnosticado em uma mulher, de 50 anos, quinto caso de coronavírus em Feira

Diagnosticado em uma mulher, de 50 anos, quinto caso de coronavírus em Feira

Feira de Santana registra mais um caso de Coronavírus, o de número 5. Trata-se de uma mulher, residente no município, 50 anos de idade, com histórico de viagem a Houston e Nova York, nos Estados  Unidos. O diagnóstico é resultado de exame no Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen) neste domingo, 15. O marido dela, que a acompanhava na viagem, também foi examinado e, felizmente, não contraiu o vírus.

De acordo com o Comitê Gestor Municipal de Ações de Controle ao Coronavírus, a paciente se encontra em quarentena domiciliar sob monitoramento da Secretaria de Saúde. Seu estado de saúde é estável, por isso não há motivo para tratamento em uma unidade hospitalar.

A Vigilância Epidemiológica já está realizando a notificação e monitoramento de pessoas com as quais a mulher tenha tido contato. Ela já chegou da viagem apresentando sintomas, procurou assistência imediatamente  e se isolou até sair o resultado.

No total, até o momento, são cinvo casos de Coronavírus  diagnosticados em Feira de Santana, todos importados ou de transmissão familiar.

A Secretaria de Saúde do Município reforça o apelo a pessoas que viajaram a países ou estados onde já existe   transmissão. Todas  devem entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica, no prazo máximo de 14 dias após o retorno. Estão disponíveis os   telefones 3612-6639, 3612-6613 ou 3612-6607.

Durante a noite, finais de semana e feriados, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município  localizada no bairro  Mangabeira está disponível para atendimento. Basta passar nas informações através dos números (75) 9 8150-3347, (75) 9 8170-9460.

OUTRAS NOTÍCIAS