Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Detran inicia recadastramento obrigatório de veículos com placas de final 5

Detran inicia recadastramento obrigatório de veículos com placas de final 5

DETRAN BA

Os veículos registrados em Salvador, com placas de final 5, devem ser recadastrados no Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), neste mês. A atualização dos dados é obrigatória e gratuita, pelo site do órgão- www.detran.ba.gov.br. O objetivo é dar celeridade à entrega de documentos e evitar fraudes.

Para preencher o formulário, o cidadão precisa digitar o CEP. Caso o endereço não seja reconhecido, ele terá que fazer o recadastramento na Central de Atendimento do Detran, na Avenida ACM, ou nas unidades do órgão nos SAC’s dos shoppings Bela Vista e Paralela, portando documento de identificação e comprovante de residência. Os retardatários com placas de final 1, 2, 3 e 4 ainda podem atualizar as informações.

O diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes, alerta sobre as punições para quem não fizer o procedimento. “Sem os dados atualizados, o proprietário não receberá o documento do veículo e estará sujeito à multa. Por isso, flexibilizamos os prazos para permitir que todos cumpram a obrigatoriedade, já que nosso objetivo não é punir”, ressaltou.

ASCOM | DETRAN-BA

OUTRAS NOTÍCIAS