Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Detran cria Grupo de Trabalho de Ciclismo da Bahia

Detran cria Grupo de Trabalho de Ciclismo da Bahia

unnamed

A presença cada vez maior de ciclistas no trânsito, como uma das opções para enfrentar o problema da mobilidade urbana nos grandes centros e reduzir a poluição, levou o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) a criar o Grupo de Trabalho de Ciclismo da Bahia (GTCB). A iniciativa tem o objetivo de elaborar políticas públicas para o segmento, com a participação de órgãos de trânsito e de segurança e entidades ligadas ao ciclismo em todo o estado.

A direção do Detran se reuniu na quinta-feira (05) com representantes da Associação dos Bicicleteiros do Estado da Bahia (ASBEB) e dos grupos Probike, Ciclismo de Narandiba e Pedala Feira de Santana e com o vereador Everaldo Augusto (PCdoB), aliado das entidades na Câmara Municipal de Salvador.

Foram discutidas propostas para ações educativas e operacionais, entre elas, a realização de passeios ciclísticos no verão, a inclusão de cinco questões relacionadas à bicicleta nos exames do Detran e a fiscalização de ciclovias. “Essa parceria com o Detran é o caminho da esperança para que possamos circular no trânsito com segurança. Assim, as pessoas serão motivadas a trocar o carro pala bike”, disse o diretor da ASBEB, José Adolfo Ferreira Filho.

Segundo do diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, o GTCB pretende mudar a cultura no trânsito envolvendo os ciclistas. “Queremos que as bicicletas convivam de forma harmônica com carros, motos e pedestres, na busca de um trânsito seguro. Isso só será possível com o envolvimento de toda a sociedade, uma das propostas do grupo de trabalho”, ressaltou.

OUTRAS NOTÍCIAS