Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Desabrigados começam a receber doações após rompimento de barragem em MG

Desabrigados começam a receber doações após rompimento de barragem em MG

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.41bXjmVmQN

O ginásio da cidade de Mariana já tem recebido doações para as famílias que perderam suas casas destruídas pela onda de lama e detritos após o rompimento da barragem de rejeitos da Mineradora Samarco, nesta quinta-feira (5).

O incidente atingiu parte do distrito de Bento Rodrigues, a 23 quilômetros de Mariana, em Minas Gerais. Segundo o assessor da prefeitura, Douglas Couto, equipes de resgate já estão na região para buscar feridos e pessoas que ficaram ilhadas. “As famílias ainda estão no local. Elas vão ser trazidas para quadra de esportes de Mariana. As famílias perderam tudo.

A lama tomou conta até da torre da igreja”, afirmou. A prefeitura de Mariana pediu a colaboração da população para doar principalmente itens como roupas, colchões, água mineral e produtos de higiene pessoal. Moradores vizinhos a Mariana também se mobilizam para arrecadar donativos.

De acordo com o capitão Thiago Miranda, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, há uma morte confirmada até o momento. Trata-se de um homem que teve um problema cardíaco ao ver o desastre e faleceu. Segundo a Agência Brasil, 16 pessoas foram confirmadas como desaparecidas até o momento. “Agora, na parte da noite, está sendo feito um trabalho de contagem dos desaparecidos, de confirmação junto a parentes, amigos, colegas de trabalho que estavam próximos, para que tenhamos um número mais preciso de pessoas que ainda não foram encontradas”, disse Miranda.

OUTRAS NOTÍCIAS