Deputado Nelson Pelegrino intercede a favor de trabalhadores dos Correios

unnamed

unnamed

Melhor estrutura para as sedes dos Correios em todo o Estado, ampliação de diálogo entre diretoria e trabalhadores e anistia de funcionários demitidos por perseguição política foram as principais reivindicações levadas por membros do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Estado da Bahia (Sincotelba) ao deputado Nelson Pelegrino (PT-BA), em reunião realizada nesta segunda (20/01), na sede do órgão, em Salvador. Após o encontro, o parlamentar se comprometeu a intermediar uma audiência entre o sindicato, a diretoria da empresa e o Ministério das Comunicações. O café da manhã também contou com a presença da deputada Maria Del Carmen (PT-BA).

 Segundo os trabalhadores presentes na reunião, a estrutura de agências dos Correios em alguns municípios é precária, como em Alagoinhas, São Francisco do Conde, Mar Grande, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Santo Antônio de Jesus e Barreiras, além da agência do Comércio, em Salvador. Para a cobrança de um maior diálogo entre a diretoria da empresa e os funcionários, Pelegrino sugeriu a criação de um fórum permanente de para discussão de pautas entre a categoria e a empresa.

 Anistia

Um dos principais pontos de debate foi a anistia de 22 funcionários dos Correios demitidos nos anos de 1985 e 1989, por perseguição política. Segundo a presidente do Sincotelba, Simone Lopes, alguns processos já foram deferidos, mas é preciso resolver a situação destes trabalhadores. “A ajuda de Pelegrino é muito importante, é uma porta que se abre para o diálogo que buscamos”, conclui Simone. Empenhado com a causa, o deputado esteve reunido com diretores dos Correios no dia 13 de janeiro. No próximo dia 25, o Sincotelba irá promover uma procissão e missa, na Igreja do Senhor do Bonfim, em comemoração pelo Dia do Carteiro.

OUTRAS NOTÍCIAS