Deputado estadual, Marcelo Nilo, é alvo de investigação pela PF

14326_Marcelo-Nilo

14326_Marcelo-Nilo

Na manhã desta quarta-feira (13), o Ministério Público Eleitoral (MPE) e a Polícia Federal (PF) deflagraram uma operação que cumpre sete mandados de busca e a apreensão, em sete endereços, entres eles a do deputado estadual Marcelo Nilo e no seu gabinete na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Denominada de “Opinião”, a ação busca apurar se Marcelo Nilo (PSL) prestou informação falsa à Justiça Eleitoral, tendo indícios de que ele seria o controlador do Instituto Bahia, Pesquisa e Estatística (Babesp) e que utilizaria a empresa ilegalmente em processo de “caixa 2” em campanhas políticas.

Além de Marcelo Nilo, os alvos da operação são o genro dele Marcelo Dantas Veigas; o sócio da Babesp Roberto Pereira Matos; e a sede da empresa Leiaute Comunicação. A operação visa apreender documentos, papéis, registros e dados arquivados em equipamentos de informática que possam contribuir com as investigações.

Cerca de 30 policiais federais participaram da ação e dois membros da Procuradoria Regional Eleitoral acompanharam as buscas na Assembleia Legislativa e no endereço residencial do deputado. O nome da operação, Opinião, é uma referência à empresa investigada, cujo objeto seria a realização de pesquisas de opinião.

Foto: Google | Fonte: Rádio Sociedade

OUTRAS NOTÍCIAS