Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Deputado Carlos Geilson critica suspensão do transporte intermunicipal no São João: “Apenas privilegia clandestinos”

Deputado Carlos Geilson critica suspensão do transporte intermunicipal no São João: “Apenas privilegia clandestinos”

O anúncio do governador da Bahia, Rui Costa (PT), de suspender os ônibus do transporte intermunicipal durante o período de São João, foi duramente criticado pelo deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), durante live em sua rede social.

A circulação deverá ser suspensa três dias antes e três depois das festas juninas, para evitar que as pessoas viajem nas datas festivas e façam aglomerações. A informação foi divulgada no Papo Correria, programa do governador nas redes sociais.

De acordo com o deputado, a medida privilegia apenas o transporte clandestino de passageiros que atua sem nenhum controle em toda Bahia. “Não nenhum controle desse tipo de transporte [clandestino], além de colar a vida de milhares de pessoas em risco todos os dias”, criticou.

PREJUÍZOS

Outro ponto levantado diz respeito aos prejuízos causadas as empresas do transporte intermunicipal de passageiros. Além de prejudicar diretamente a renda das empresas, a medida compromete o emprego e a renda de milhares de trabalhadores.

“Essa medida anunciada pelo Governo do Estado não terá nenhuma efetividade nesse período. Quem quer São João no interior não vai deixar de viajar. O povo vai viajar, o povo vai para o interior e vai curtir”, alertou o deputado.

Além de anunciar a suspensão do transporte intermunicipal durante o São João, o Governo da Bahia também adiantou que nenhuma festa junina será permitida no Estado, independentemente do número de público.

Informações: OlaBahia

OUTRAS NOTÍCIAS