Depois de Messi, publicidade islâmica também ameaça Neymar

x70688409_Lionel-Messi-L-poses-with-Neymar-before-their-International-Champions-Cup-ICC-match-bet.jpg.pagespeed.ic.pttYC6zvhj

 

x70688409_Lionel-Messi-L-poses-with-Neymar-before-their-International-Champions-Cup-ICC-match-bet.jpg.pagespeed.ic.pttYC6zvhj

Recentemente a Wafa’ Media Foundation, órgão de propaganda ligado ao Estado Islâmico, divulgou um cartaz onde aparecia o jogador Leonel Messi atrás de grades com sangue escorrendo pelo seu olho esquerdo com a frase: “Você está lutando contra um estado que não tem a palavra fracasso em seu dicionário”.

Agora, o mesmo orgão divulgou um poster com uma montagem de Neymar prestes a ser executado, chorando, segurado por um carrasco, e ao lado de Messi que, na montagem, estaria morto. Abaixo da imagem, a frase: “Vocês não terão segurança enquanto nós não a vivermos nos países muçulmanos”.

a-cena-lembra-os-episodios-de-degolamento-usadas-pelo-grupo-terrorista-p

O material que está sendo divulgado pelo orgão jihadista islamita faz parte de um pacote de ameaças para a copa do mundo que acontece na Rússia em 2018. A Rússia faz parte do acordo político liderado pelos Estados Unidos para ajudar a Síria e o Iraque a combater os extremistas na região e também comercializa armamento bélico para combater a organização islâmica.

A Wafa já havia publicado pôsteres com frases como “Espere por nós” e “Inimigos de Alá (Deus) na Rússia, juro que o fogo dos mujahedins queimará vocês. Aguardem”.

 | Varela

OUTRAS NOTÍCIAS