Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Definida instituição que vai gerir Hospital de Campanha

Feira Tênis Clube passará por completa restauração

A Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Ubaíra será a instituição responsável para gerir o Hospital de Campanha para o combate ao novo coronavírus (Covid-19) em Feira de Santana. O processo administrativo e o extrato do contrato foram publicados na edição desta terça-feira, 12, no Diário Oficial Eletrônico.

A contratação obedeceu as exigências da Lei Federal nº 13979/20, considerando o parecer da Procuradoria Geral do Município, ratificando a dispensa de licitação por conta do Estado de Calamidade Pública acarretado pela pandemia. O valor global do contrato é de R$ 8.343.008,21 (oito milhões, trezentos e quarenta e três mil, oito reais e vinte e um centavos).

Hospital de Campanha

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde, está implantando um hospital de campanha no município para atendimento exclusivo aos casos graves acometidos pela Covid-19. São 50 leitos clínicos de média complexidade e 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A unidade hospitalar vai funcionar no Hospital Mater Dei, localizada na avenida João Durval Carneiro, maternidade particular que estava desativada há seis meses. O Governo do prefeito Colbert Martins Filho está acelerando as obras de reforma e adaptação e a manutenção abrange lavanderia, cozinha, reparo de equipamentos, sanitários, área externa e preparar os leitos com equipamentos necessários.

Em cada leito de UTI um ventilador mecânico estará à disposição, além disso os leitos irão contar com torpedos de oxigênio. A implantação de um hospital de campanha visa desafogar a demanda por leitos, reforçar e assegurar assistência de saúde pública da rede municipal a estes pacientes diagnosticados com a Covid-19.

OUTRAS NOTÍCIAS