Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Defesa Civil está nas ruas orientando pessoas nas filas dos bancos

Defesa Civil está nas ruas orientando pessoas nas filas dos bancos

Agentes da Coordenação de Defesa Civil de Feira de Santana, bombeiros civis e voluntários estão nas ruas, desde a manhã desta quarta-feira, 1º de abril, orientando pessoas que utilizam as agências bancárias. A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população em relação as filas e aglomerações, medidas úteis para prevenir o contágio do novo coronavírus (Covid-19).

Primeiro o grupo de trabalho foi capacitado para orientar as pessoas. Em reunião com o secretário de Prevenção à Violência, Moacir de Lima, eles receberam informações sobre distanciamento e a utilização de equipamentos de proteção individual. A distância mínima entre as pessoas deve ser de 1,5m.

O trabalho será realizado até a próxima semana e já começa surgir bons resultados, segundo o secretário. Esse é um período que muitas pessoas procuram os bancos para receberem provimentos. “O resultado está sendo bastante positivo. As pessoas estão entendendo as orientações e procurando se adequar a essa nova realidade”, afirmou.

O secretário destacou também que as agências bancárias vêm colaborando no trabalho de prevenção a Covid-19. “Nós fazemos nossa parte do lado de fora e dentro das agências há uma coordenação para evitar aglomerações”.

OUTRAS NOTÍCIAS