Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Dedicação e apoio possibilitam superação de limites

Dedicação e apoio possibilitam superação de limites

O apoio para a superação de obstáculos tem feito toda a diferença na vida e no desenvolvimento de portadores de Transtorno de Espectro Autista (TEA), visando a inclusão em todos os espaços na sociedade. Alguns atingem níveis de notáveis de evolução motivados pelo carinho e dedicação de pessoas abnegadas que se doam no exercício da profissão ou mesmo em seu dia-a-dia.

Aos 25 anos, Aloísio de Alencar, residente no bairro Liberdade, é um dos exemplos de superação de seus próprios limites. Está concluindo o 3º ano do nível médio, na Escola Georgina Soares do Nascimento, e já faz planos para continuar os estudos.

A mãe de Aloísio, Ana Regina de Alencar Arraise, comemora cada conquista ao constatar a alegria do filho com suas superações. E atribui os feitos ao apoio que vem recebendo, como motivador para que o filho continue firme nos estudos.

Uma das maiores motivadoras dos estudos do filho, conforme admite Ana Regina, é uma professora, Pró-Ildete, que dá um grande exemplo de dedicação e amor ao próximo ao estar sempre apoiando Aloísio nos estudos. “E o mais incrível disto tudo é que mesmo sem nossa família ter nenhuma aproximação ou relação com a família dela, a professora já deveria ter se aposentado e somente não fez isto ainda porque tem como meta primeiro ver Aloísio concluir o segundo grau”, revelou a mãe do autista.

Pessoas como a Pró-Ildete fazem toda a diferença pois também lançam na sociedade o exemplo de um novo olhar para os autistas, com acolhimento e sobretudo respeito.

Foto | Reprodução

OUTRAS NOTÍCIAS