Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Decoração de Natal para jardim: 6 ideias para você se inspirar

Decoração de Natal para jardim: 6 ideias para você se inspirar
Quem não fica encantado com a decoração de Natal para jardim nas casas e sobrados? Ver as luzes piscando, os papais noéis e as bolinhas coloridas enchem nossos olhos de alegria. Sem dúvidas, o jardim enfeitado é um ótimo anfitrião para a festa do nascimento de Jesus. 
 
Por isso, para celebrar esse momento mágico, que chama tanto a atenção de crianças quanto de adultos, separamos algumas dicas para a decoração de Natal para jardim. Confira!
 

6 dicas para decorar o jardim para o Natal 

 

1. Aposte nas luzes natalinas 

 
As luzes de Natal dão um efeito incrível na decoração de jardins. Por isso, você pode optar por luzes no estilo cascata, gotas de chuva e mangueiras de LED. 
Sendo assim, elas podem ser usadas para destacar a fachada do imóvel, o contorno das janelas e as escadas, além de portas e beirais das casas. 
 
No jardim, a dica é aproveitar as árvores existentes para instalar o pisca-pisca no tronco, dando um efeito luminoso que chama a atenção. Para isso, planeje como usará as luzes, onde elas serão colocadas e ainda as fontes de energia para que tudo fique perfeito. 
 

2. Faça um presépio da Sagrada Família 

 
O presépio é o maior símbolo do Natal, por isso, o jardim é o espaço ideal para a montagem devido ao espaço disponível. Em alguns casos, é possível até reproduzir um presépio com Maria, José e o Menino Jesus em tamanho real. 
Mas também podem ser colocados os anjinhos, os pastores e os animais próximos à manjedoura. Tudo vai depender de dois quesitos importantes: o espaço e o orçamento. 
 
Ah! E não se esqueça do projeto de iluminação para deixar o presépio em destaque na decoração de Natal para o jardim. 
 

3. Decore as árvores do jardim 

 
Os arvoredos do jardim dão o tom do Natal quando recebem pisca-pisca e enfeites coloridos. Afinal, eles imitam os tradicionais pinheirinhos, dando a impressão de que voltamos à infância. 
 
Mas você pode optar por destacar uma árvore na sua decoração. Nesse sentido, enfeite-a como se fosse uma árvore de Natal de fato, com as tradicionais bolas coloridas e outros enfeites natalinos. Assim, a árvore enfeitada dará ainda mais vida ao seu jardim natalino. 
 

4. Utilize as tradicionais guirlandas 

 
As guirlandas tradicionais de Natal não precisam ser usadas apenas nas portas. Na decoração de Natal para jardim, elas também ficam muito bonitas nas janelas e em outros pontos da fachada do imóvel. 
 
Você pode, por exemplo, usar três guirlandas dispostas lado a lado na janela principal. Mas também não se esqueça da porta principal, que pode ganhar um enfeite semelhante. 
 
Decoração de Natal para o jaridm - PixabayDecoração de Natal para o jaridm
 
 

5. Invista nas esculturas e bonecos 

 
Uma decoração de Natal para jardim não pode deixar de usar as esculturas e bonecos que lembram anjos, duendes, papais noéis, soldadinhos e os tradicionais bonecos de neve. 
 
A dica é escolher algumas peças e colocá-las distribuídas no jardim, de maneira que fique harmoniosa e elegante. As peças podem ser encontradas em lojas especializadas, mas também em oficinas de marcenaria. 
 

6. Crie uma casinha de Papai Noel 

 
Que tal completar o seu jardim iluminado para o Natal com uma casinha de Papai Noel com trenó e tudo? Dependendo do espaço disponível, é possível montar uma casinha de madeira, com poltrona vermelha e pacotes de presente espalhados. Com certeza, a atração encantará as crianças da família e vai abrilhantar a sua decoração. 
 
Fazer uma decoração de Natal para jardim exige criatividade e planejamento. Por isso, inspire-se nas nossas dicas e siga em frente que ainda dá tempo de deixar o seu jardim iluminado para as festas. 
 
 

OUTRAS NOTÍCIAS