Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

De Maria Fernanda Cândido a Wagner Moura: Artistas brasileiros que ganharam espaço em projetos no exterior

De Maria Fernanda Cândido a Wagner Moura: Artistas brasileiros que ganharam espaço em projetos no exterior

Depois de meses de especulações, Maria Fernanda Cândido confirmou sua presença em ‘Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore’. Os fãs da saga derivada de Harry Potter já comentavam sobre a possível participação da atriz brasileira no filme desde um post que ela fez em novembro de 2020.

Na imagem publicada por Maria Fernanda nas redes, os fãs da saga apontaram que ela estaria no trailer usado pelo elenco no set de filmagens.

Na última semana, junto com a divulgação do primeiro trailer do longa, a atriz confirmou que está no elenco e que fará o papel de Vicência Santos.

Com a confirmação, Maria Fernanda faz crescer a lista de atores brasileiros que ganharam espaço em produções internacionais depois de terem feito sucesso aqui no país.

Veja lista:

Sônia Braga

Sonia Braga posa com o Prêmio Platino, em Madrid — Foto: AP Foto/Francisco Seco

Sonia Braga posa com o Prêmio Platino, em Madrid — Foto: AP Foto/Francisco Seco

Estrela de clássicas obras nacionais, como “Gabriela”, “Dona Flor e seus deus maridos” e “O beijo da mulher aranha”, Sônia Braga tem indicações em prêmios com Emmy, Globo de Ouro e Bafta.

A atriz de 71 anos tem participações em séries internacionais como “Sexy and the city”, “CSI: Miami” e “Luke Cage”.

Sonia foi a única brasileira a aparecer na lista do jornal “New York Times” que apontava os nomes das maiores atrizes e atores do cinema do século 21.

Alice Braga

Alice Braga em cena de 'O ritual' — Foto: Divulgação

Alice Braga em cena de ‘O ritual’ — Foto: Divulgação

Sobrinha de Sônia, Alice Braga já estrelou obras como “O Esquadrão Suicida”, “A Cabana” e “Elysium”.

Ela também esteve em “Ensaio sobre a cegueira”, que apesar de ser dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, está repleto de estrelas internacionais tanto no elenco quanto na produção. Julianne Moore, Mark Ruffalo e Gael García Bernal são alguns dos nomes de estrelas do longa, que marcou a abertura de festival de Cannes de 2008.

Rodrigo Santoro

Rodrigo Santoro — Foto: Divulgação/Divulgação

Rodrigo Santoro — Foto: Divulgação/Divulgação

Rodrigo Santoro iniciou sua carreira internacional há 18 anos. Em entrevista ao g1, Rodrigo falou sobre a questão de o mercado internacional ser mais aberto, atualmente, aos brasileiros.

“Quando comecei, o mercado era muito mais fechado, os personagens eram super estereotipados e cheguei a recusar ofertas muito caricatas. Hoje, outros artistas têm ganhado cada vez mais oportunidades, como latinos, indianos e orientais.”

Entre alguns trabalhos internacionais de Rodrigo estão os filmes “300”, “As panteras – detonando”, além das séries “Lost” e “Westworld”.

Wagner Moura

Wagner Moura em 'Narcos' — Foto: Divulgação

Wagner Moura em ‘Narcos’ — Foto: Divulgação

Wagner Moura é mais um brasileiro com espaço lá fora. Assim como Alice Braga, o ator de “Tropa de Elite” também esteve em “Elysium”.

Além disso, estrelou a série “Narcos”, onde interpretou o traficante colombiano Pablo Escobar.

O ator disse que “estava super magro, que não falava uma palavra de espanhol e que quando o escolheram para o papel, ele pensou: ‘esses caras estão loucos'”.

Thaila Ayala

Thaila Ayala e Timothy Omundson em cena de 'Pica-Pau' — Foto: Divulgação

Thaila Ayala e Timothy Omundson em cena de ‘Pica-Pau’ — Foto: Divulgação

Também soma aí nessa lista de brasileiros bem-sucedidos no exterior a atriz Thaila Ayala, que recentemente estrelou “Pica-pau”.

O curioso nesse trabalho é que, na versão em português, a personagem de Thayla aparece dublada por outra pessoa. “Foi bem estranho”, confessou Thaila em conversa com o g1.

Bateram na trave

Bruna Marquezine — Foto: Reprodução/Instagram

Bruna Marquezine — Foto: Reprodução/Instagram

Há também estrelas nacionais que bateram na trave. Recentemente, Bruna Marquezine revelou que chegou muito próximo de ser a Supergirl no filme “The flash”.

A atriz, que já fez aulas de interpretação com professores americanos, foi passando as fases dos testes, teve uma conversa com o diretor e chegou a fazer um teste de química com o ator Ezra Miller, intérprete do Flash

Bruna diz que um dos motivos para não conquistar o papel na reta final foi a pandemia de Coronavirus e suas limitações.

Sem citar nomes, Bruna revelou ainda que outras atrizes brasileiras também participaram dos testes.

E entre elas, Isis Valverde. A atriz também esteve perto de conquistar o papel que ficou, no final, pra Sasha Calle.

Informações: G1

OUTRAS NOTÍCIAS