Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

De campeões a cancelados: Relembre as participações dos baianos no BBB

De campeões a cancelados: Relembre as participações dos baianos no BBB

No próximo dia 17 de janeiro, estreia o BBB 22, que deve reunir anônimos e famosos na casa mais vigiada do Brasil. A grande expectativa dos que acompanham o reality é a divulgação do elenco que vai participar da 22ª edição do programa, sendo que alguns nomes já foram especulados.

E se a escolha seguir a linha das três últimas edições, vai ter baiano lá dentro. Isso porque a presença de participantes da Bahia é comum no reality, apesar da ausência em 10 dos 21 programas. Até então, quem está sendo cotada para participar é a influenciadora digital Gabriela Pugliesi, principalmente depois de ter trocado nome nas redes sociais no último domingo (19).

Enquanto os nomes oficiais não são revelados, a reportagem do BNews puxou da memória a participação de todos os baianos em todas as edições do BBB. Os grandes destaques positivos são os vencedores Mara (BBB 5) e Jean Wyllys (BBB 6), sem contar as finalistas Elane (BBB 3) e Carol Peixinho (BBB 19).

Já do lado negativo estão Anamara, que participou de duas edições (BBB 10 e BBB 13), sem conseguir chegar perto do prêmio, as eliminações precoce da estudante Juliana (BBB 5) e da bailarina Gabriela Flor (BBB 17), e o cancelamento de Lumena Aleluia na última edição.

Outro destaque da Bahia foi logo na estreia do programa da televisão brasileira. Apesar de ter sido visto como um dos vilões do BBB 1 e não ter ido muito longe, o artista plástico Adriano eternizou o termo “paredão” para a votação popular, que passou a ser usado até mesmo pela direção do reality.

BBB 1
Adriano – O artista plástico baiano Adriano se mostrou polêmico ao discutir com outros participantes. Foi ele que criou o termo “paredão”, que é usado até hoje pela própria produção do programa.

adriano bbb 1

BBB 3
A professora Elane na época por pouco não se tornou campeã. Em final apertadíssima, recebeu 49% dos votos para ganhar o programa, mas foi superada por Dhomini, que conquistou 51% da preferência do público.

elane bbb 3

BBB 5
A edição contou pela primeira vez com a participação de dois representantes baianos. A estudante Juliana foi a primeira eliminada e em contraste, o professor Jean Willys se tornou campeão.

jean wyllys e juliana bbb 5

BBB 6
Nesta edição a Bahia se tornou bicampeã. Após vitória de Jean, a auxiliar de enfermagem Mara, de Porto Seguro, também conquistou o prêmio. No início do ano, BNews bateu um papo exclusivo com a atual empresária sobre como anda a vida 15 anos após vencer o reality.

mara bbb 6

BBB 10
Após vencer duas vezes seguidas, a Bahia acabou ficando de fora de três edições consecutivas. No BBB 10 contou com dois participantes: a policial militar Anamara e o dançarino Uilliam.

anamara e uilliam bbb 10

BBB 11
A edição contou também com dois integrantes da Bahia. O jornalista Lucival França participou juntamente com o dançarino Diogo Pretto, esse útlimo um dos mais lembrados pelos baianos na história do programa.

diogo e lucival bbb 11

BBB 13
Neste ano, o reality inovou ao trazer de volta alguns ex-BBBs. Entre os escolhidos para compor o elenco, a Bahia foi representada novamente por Anamara.

anamara bbb 13

BBB 17
Depois de um hiato três anos, a Bahia voltou a ter uma participante no BBB 17, mas quase não foi lembrada. Isso porque a bailarina Gabriela Flor foi a primeira eliminada naquela edição.

gabriela flor bbb 17

BBB 19
Depois dos fiascos nas participações, um bom desempenho baiano voltou a acontecer no BBB 19, com Carol Peixinho. Ela ficou em terceiro lugar, mas a edição foi considerada um fracasso, recentemente até criticada pelo ex-apresentador Tiago Leifert.

carol peixinho bbb 19

BBB 20
Em novo formato, contando com a presença de famosos, a edição também teve representante baiana. A escolhida foi a influenciadora Mari González, que ficou conhecida como panicat. Ela ficou em quinto lugar.

mari gonzalez bbb 20

BBB 21
A última edição, considerada a de maior sucesso, a Bahia teve uma das maiores frustrações na história dos representantes. A psicóloga Lumena Aleluia chegou a ser uma das participantes mais odiadas nas redes sociais após se envolver em diversas polêmicas no programa.

lumena bbb 21

BBB 22
As revelações vem no período em que o programa está prestes a estrear uma nova edição. Marcada para o dia 17 de janeiro, o reality deve contar novamente com famosos, muitos deles já especulados, e a principal mudança é justamente no comando, agora de Tadeu Schmidt, que visitou na semana passada as obras da casa com o diretor Boninho.

Outra novidade é a substituição de Rafael Portugal por Dani Calabresa, no quadro CAT do BBB. A saída do humorista teria sido motivada por falta de acordo em relação ao cachê, o que inclusive, gerou críticas de internautas nas redes sociais.

Informações: BNews

OUTRAS NOTÍCIAS