Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Datena é convidado a se filiar ao PDT e poder ser opção de vice para Ciro Gomes

Datena é convidado a se filiar ao PDT e poder ser opção de vice para Ciro Gomes

O apresentador José Luiz Datena, filiado ao PSL desde julho deste ano, com o objetivo de concorrer à presidência em 2022, recebeu um convite para se filiar ao PDT. De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, o partido oferece ao jornalista a opção de ser vice na chapa encabeçada pelo ex-deputado Ciro Gomes.

O presidente do PDT, Carlos Lupi, conta que Datena também tem a possibilidade de ser lançado a governador ou senador. “Vamos avaliar em pesquisa as três opções: vice-presidente, governador ou senador por São Paulo”, disse.

Segundo a publicação, a conversa de Lupi com Datena ocorreu na última segunda-feira (13), e o apresentador está analisando, “de fato”, a proposta. Datena explica que decidiu manter conversas com outros atores políticos a partir da notícia de que PSL e DEM poderiam se fundir.

Uma vez unidas, estas forças políticas devem  tentar emplacar a pré-candidatura de Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro.

“Tenho muita afinidade com o Ciro, e ele é um cara que eu respeito e gosto muito. Essa aproximação tem suas diferenças, mas é ideologicamente parecida. Ele é um cara honesto, decente, não é inviável [aceitar o convite]. Respeito o Mandetta, mas o Ciro para mim é melhor que ele”, disse o apresentador.

O presidente do PDT também disse que, caso Datena se filie ao partido, qualquer decisão será tomada em conjunto e baseada em pesquisas qualitativas e quantitativas. Lupi avalia que o jornalista é um nome conhecido nacionalmente, e “amigo do Ciro há muitos anos”.

Informações: BNews

OUTRAS NOTÍCIAS