Danilo Gentili empata com Huck em pesquisa para presidente da República

copia-2

O Movimento Brasil Livre (MBL) contratou uma pesquisa para testar o nome do apresentador e humorista Danilo Gentili como candidato a presidente da República.

O resultado do levantamento apontou que o apresentador empata com 4% com o colega de profissão Luciano Huck, o governo de São Paulo João Doria, o ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta, e o ex-ministro Ciro Gomes. A pesquisa é do IPE (Institutos de Pesquisa & Estratégia).

À coluna da Mônica Bergammo, da Folha de S. Paulo, o coordenador nacional do MBL, Renan Santos, disse que a ideia de incluir o nome de Gentili em uma sondagem surgiu depois que uma campanha para lançar o humorista à sucessão de Bolsonaro tomou corpo na internet.

Segundo a coluna, as manifestações começaram depois que a Câmara dos Deputados apresentou um pedido de prisão contra o humorista ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ele declarou, em março, que a população deveria entrar no Congresso e “socar todo deputado”.

“É uma coisa que está surgindo de baixo para cima, como aconteceu com o [Jair] Bolsonaro em 2018. Resolvemos então ligar o nosso radar (…) Mas uma candidatura para valer mesmo depende dele”, disse Renan.

Informações: BNews

OUTRAS NOTÍCIAS