Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Cuca promove evento para comemorar dia da favela

Cuca promove evento para comemorar dia da favela

89411-3

Com show, danças e outras apresentações foi comemorado na quarta-feira (4), no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) o dia da favela, o evento foi promovido pela Central Única das Favelas (Cufa).

De acordo com Evaldo Alves, organizador do evento, 25 milhões de brasileiros moram em favelas e isso representa uma movimentação financeira de R$ 71 bilhões.

“Às vezes e quase sempre esse valor não se converte em saúde, saneamento básico e outras melhorias para essas comunidades. É o momento de pensar e mostramos, culturalmente, o que tem sido produzido por essa fatia da população que também carrega o nosso Brasil”, afirmou.

Ainda segundo Evaldo, é preciso chamar atenção da sociedade do que as comunidades fazem para contribuição do bem estar de todos.

A diretoria do Colégio João Barbosa de Carvalho, Flora Nogueira, afirmou ser gratificantes ações de comemorações como essas. Ele lembrou que um estudante que era muito indisciplinado melhorou e hoje é considerado um artista após começar a participar de apresentações das comunidades.

A data de comemoração do Dia foi escolhida para marcar a primeira vez que a palavra favela foi utilizada oficialmente. Foi em 04 de novembro de 1897, para denominar uma ocupação popular no Morro da Providência, no Rio de Janeiro. Minas Gerais é o único estado a decretar oficialmente o dia 04 de novembro como Dia das Favelas.

OUTRAS NOTÍCIAS