Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Crianças de 5 a 11 anos podem ser vacinadas contra a Covid a partir desta segunda

Crianças de 5 a 11 anos podem ser vacinadas contra a Covid a partir desta segunda
Nesta segunda-feira, 17, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) começa a vacinação para crianças de 5 a 11 anos, conforme determinação do Ministério da Saúde.
A imunização irá acontecer na UniFTC das 8h às 17h e nas Unidades de Saúde da Família vinculadas ao Programa Saúde na Hora das 8h às 21h – confira os endereços no final da matéria.
A imunização será dividida por faixa etária. Serão vacinadas crianças de 11 anos (até 11 anos 11 meses e 29 dias ou nascidos em 2011), com ou sem comorbidade.
Também serão imunizadas crianças de 5 a 10 anos (11 meses e 29 dias) com comorbidade, apresentando relatório médico comprobatório.
A criança só poderá ser vacinada na presença dos pais ou de um responsável legal. Será obrigatório apresentação de cartão SUS ou CPF, RG ou certidão de nascimento e caderneta de vacinação.
A criança vacinada deve permanecer por pelo menos 20 minutos em observação, na presença do médico, nas unidades de vacinação.
As coordenações das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Policlínicas e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também vão reforçar a assistência. Para garantir a organização no atendimento, os pontos de vacinação terão a segurança da Polícia Militar, além da ajuda dos vigilantes e Guarda Municipal, principalmente nas Unidades de Saúde da Família.
Confira o endereço das Unidades de Saúde da Família Saúde na Hora:
USF Campo Limpo I, V e VI: Rua Hosita Serafim, S/N, bairro Campo Limpo.
USF Liberdade I, II e III: Rua El Salvador, S/N, bairro Feira VII.
USF Queimadinha I, II e III: Rua Pernambuco, S/N, bairro Queimadinha.
USF Parque Ipê I, II e III: Rua Ilha do Retiro, S/N, bairro Parque Ipê.
USF Videiras I, II e III: Rua Iguatemi, S/N, bairro Mangabeira.
USF Rua Nova II e III e Barroquinha: Rua Juvêncio Erudilho, 35, bairro Rua Nova.
Informações: SECOM

OUTRAS NOTÍCIAS