Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Criança de 4 anos fazia bolinhas de sabão quando foi baleada na barriga, diz avó

Criança de 4 anos fazia bolinhas de sabão quando foi baleada na barriga, diz avó

A menina, de 4 anos, baleada na barriga no domingo (19), no bairro Fazenda Grande III, em Salvador, estava na calçada e fazia bolinhas de sabão quando homens em um carro atiraram contra outros dois. Por estar próxima aos alvos ela acabou ferida, assim como um jovem, de 17 anos.

Depois de ser atingida, a criança foi socorrida por populares e encaminhada para o Hospital do Subúrbio, onde permanece internada recebendo cuidados médicos. Ela não corre risco de morte.

Em entrevista à TV Record Itapoan, no início da tarde desta segunda-feira (20), a avó da criança comentou que a vítima estava na companhia da mãe. A família participava de um churrasco com vizinhos.

“Ela estava fazendo bolinhas de sabão, a gente não imaginava que isso fosse acontecer. Foram muitos tiros. Eu estava no mercado quando fiquei sabendo que minha neta tinha sido baleada. Quero justiça”, disse a mulher, que preferiu não revelar sua identidade por temer retaliação.

Segurança

Mais cedo, em entrevista à mesma emissora, o tenente-coronel Maciel, comandante da 19º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), disse que o caso é considerado “um ponto fora da curva”, já que a criminalidade na região havia caído.

Ainda de acordo com ele, os alvos principais eram José Eron Santos do Nascimento, 28, e Emerson Costa do Santos, 20. Eles também foram baleados. Não há informação sobre o estado de saúde dos dois, assim como o estado de saúde do jovem de 17 anos.

“Foi uma surpresa porque os indicadores criminais vêm caindo no bairro, tanto os danos patrimoniais como os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI). A situação estava estabilizada, mas infelizmente houve esse ponto fora da curva. Um veículo não identificado passou e atirou contra duas pessoas”, comentou o tenente-comandante.

Informações: BN

OUTRAS NOTÍCIAS