Cresce movimento para que a dona do Magazine Luiza se candidate à presidência

d2bb3a112af84d768ce6e65f4b268134

Começa a ganhar força nos bastidores da política o nome da empresária e dona da rede Magazine Luiza, Luiza Trajano, como possível candidata Outsider para disputa à presidência da República em 2022.

“O PSB pode ter uma candidata a presidente da República que é muito interessante, que é a Luiza Trajano. Nem sei se eu podia falar isso aqui”, declarou na semana passada o deputado Luiz Romanelli (PSB-PR) a um blog do site Metrópoles, de Brasília.

Há meses que a empresária vem sendo assediada por líderes partidários para participar de composições de chapa para disputa à Presidência. Pelo menos três legendas:  PT, PSDB e PSB; além de movimentos políticos como Agora e Acredito, já enviaram emissários para discutir o assunto com a ela.

Nas conversas, por ora, Luiza tem se mantido enigmática e um tanto arredia, segundo apurou a colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo. Quando não rejeita o convite de cara, hesita. Diz que prefere ajudar o país de outras formas e se exaspera com o fato de as constantes negativas de que vá se candidatar não encerrarem o debate público em torno de seu nome.

Uma pesquisa de opinião realizada recentemente por membros do mercado financeiro, no início de fevereiro, ela era o terceiro nome mais citado quando se perguntava quem o entrevistado queria ver na Presidência do Brasil. Luiza aparecia com 10,4% das menções, superando Luciano Huck (9,3%), Fernando Haddad (5,6%), João Doria (5,5%) e Sergio Moro (5,2%). Só Lula (26%) e Bolsonaro (24,5%) foram mais lembrados pelos eleitores do que a dona do Magalu. A pesquisa assanhou o empresariado desiludido com o liberalismo cloroquina de Paulo Guedes e levou a uma nova onda de pedidos para que Luiza se candidate.

Informação – Bnews

 

OUTRAS NOTÍCIAS