Crea-BA celebra a conclusão das obras da sede em Feira de Santana

crea-bahia

Órgão ganha instalações modernas que vão proporcionar mais conforto para o atendimento aos profissionais e à sociedade.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia vai inaugurar a reforma e ampliação da sede da inspetoria de Feira de Santana. O evento será realizado no dia 27 de junho, às 18h30. A cerimônia de inauguração terá a presença do presidente do Crea-BA, engenheiro agrimensor Joseval Carqueija, e autoridades locais.

A reforma da inspetoria, que funciona há 45 anos na região, abrange desde a pintura e troca de revestimentos até a implementação de medidas de segurança contra incêndios e de sustentabilidade com a instalação de placas de captação de energia solar na cobertura do espaço.

Situada na Rua Professor Germiniano Costa, nº 189, no Centro da cidade, a inspetoria passou de uma área construída de 240m² para 468m², representando uma ampliação de quase 100%. As intervenções compreendem a requalificação do pavimento térreo existente, além da construção de dois novos. Além disso, a construção dos novos pavimentos contempla um auditório com capacidade para 66 pessoas, atendendo a uma demanda histórica da comunidade local por espaços de capacitação e eventos. O pavimento superior oferece instalações modernas, incluindo salas de reunião, arquivo, fiscalização, e uma inovadora sala de profissionais, equipada com uma área de coworking.

A entrega da reforma da inspetoria que atende a mais de 4.200 profissionais de engenharia, agronomia e geociências, representa um importante avanço para as empresas e profissionais da área, como destaca Joseval Carqueija.

“A presença do Crea-BA em Feira de Santana proporciona um suporte essencial para os profissionais locais. Isso garante a regularidade e a qualidade das atividades desenvolvidas no campo da engenharia, agronomia e geociências na região. Com a inauguração dessa obra, o objetivo do Crea é fortalecer os profissionais”.

O inspetor-chefe de Feira de Santana, Mateus de Oliveira Mônaco, celebra a inauguração da inspetoria e cita o trabalho que vem sendo realizado pelo Conselho na região: “O Crea em Feira de Santana sempre foi referência para a sociedade feirense! Sempre quando a engenharia recebe um destaque positivo ou negativo a sociedade recorre ao Crea para tirar dúvidas e buscar esclarecimentos. Os profissionais também são constantes nas consultas não apenas pelo uso do sistema, mas também pelo conhecimento da legislação. Atender a todos com competência, destreza e conforto sempre foi meta da inspetoria de feira de Santana que agora vem se concretizando com a ampliação das instalações, construção do tão sonhado auditório e reforma da administração direta.”

O Superintendente do Crea-BA, Luís Paulo Matos, reforça a importância da reforma para a comunidade local e a macrorregião do Sertão da Bahia. “O investimento reforça a preocupação do Crea-Bahia com a capacitação e melhoria dos serviços, ampliando nossa participação em discussões sobre o desenvolvimento urbano, acessibilidade e fiscalização de obras na região”.

Essa não é a primeira obra no interior do estado que o Crea-BA entrega neste ano. Em abril, o Conselho inaugurou a sede própria da inspetoria de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano. A iniciativa não apenas moderniza as instalações, mas solidifica o compromisso do Crea-BA com o desenvolvimento sustentável e o aprimoramento contínuo dos serviços oferecidos aos profissionais das áreas técnicas no interior.

Acorda Cidade/ Foto: Crea-BA

OUTRAS NOTÍCIAS