Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

CPI da Covid: ‘Não é porque houve repasse federal que temos autonomia de investigar todo mundo’, diz Simone Tebet

CPI da Covid: ‘Não é porque houve repasse federal que temos autonomia de investigar todo mundo’, diz Simone Tebet

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) disse ao BNews, nesta terça-feira (4), que o objetivo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid não é culpar o governo federal e sim encontrar os que, de fato, são responsáveis pela situação do Brasil na pandemia de coronavírus.

Ela reforçou que cabe às assembleias legislativas e às câmaras de vereadores investigarem, respectivamente, governadores e prefeitos, mesmo que estados e municípios tenham recebido verba da União.

“Não é porque houve repasse que temos autonomia e poder constitucional de investigar todo mundo. Só podemos investigar estados e municípios se houver algum uso indevido do dinheiro envolvendo participação de algum membro da Presidência. Mas o objetivo da CPI também não é culpar o governo federal. Queremos encontrar os responsáveis, porque não estamos com milhares de mortes diárias à toa”, declarou ela.

A senadora também comentou o depoimento prestado, nesta terça-feira (4), pelo ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta à CPI. De acordo com a parlamentar, “o mais espantoso foi o governo ter cogitado mudar a bula da cloroquina para dizer, sem estudo, que aquele medicamento servia para tratar a Covid-19”.

Ainda segundo ela, as declarações de Mandetta só confirmaram “que ele saiu porque tentou alertar o governo sobre a importância do isolamento social, do investimento em campanhas publicitárias, de se preparar com kit intubação, medicamentos, entre outros”.

Informações: Bnews

OUTRAS NOTÍCIAS