Covid-19: Veja esquema de vacinação em Feira de Santana na quinta-feira

fup20211025153

O esquema de vacinação contra a Covid-19 continua na quinta-feira (28), em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador.

A prefeitura informa que haverá aplicação da primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos, das 8h às 16h, nas Unidades de Saúde da Família, na sede e distritos, no auditório da UniFTC e nas Unidades Básicas de Saúde Irmã Dulce, Cassa, Mangabeira, Caseb I, Baraúnas, Serraria Brasil, Dispensário Santana e Subaé.

Além disso, também haverá vacinação nas Unidades de Saúde da Família vinculadas ao Programa Saúde na Hora, das 8h às 21h. [Confira os locais no fim da matéria]

Para ser imunizado, o adolescente precisa estar acompanhado de um adulto responsável, apresentar cartão de vacinação (caso possua), RG, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

Ainda na quinta-feira, haverá a aplicação da segunda das vacinas Pfizer, CoronaVac e Oxford, bem como da dose de reforço.

Confira os grupos e locais de vacinação:

Segunda dose Pfizer com prazo até 10 de novembro

A segunda dose da vacina Pfizer será aplicada na UniFTC e nas Unidades Básicas de Saúde Irmã Dulce, Cassa, Mangabeira, Caseb I, Baraúnas, Serraria Brasil, Dispensário Santana e Subaé, das 8h às 16h, e nas Unidades de Saúde da Família vinculadas ao Programa Saúde na Hora, das 8h às 21h. A aplicação do imunizante será antecipada para pessoas com prazo até o dia 10 de novembro.

É obrigatório levar o cartão de vacina com a comprovação da primeira dose, RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Segunda dose CoronaVac e AstraZeneca/Oxford

A vacinação das pessoas que estão no período recomendado para aplicação da segunda dose das vacinas CoronaVac ou Oxford até o dia 30 de outubro, será na UniFTC, nas Unidades de Saúde da Família e nas Unidades Básicas de Saúde Irmã Dulce, Cassa, Jardim Cruzeiro, Mangabeira, Caseb I, Baraúnas, Serraria Brasil, Dispensário Santana e Subaé, das 8h às 16h.

Também haverá vacinação para esse grupo nas Unidades de Saúde da Família vinculadas ao Programa Saúde na Hora, das 8h às 21h. É obrigatório apresentar o cartão de vacina com a comprovação da primeira dose, RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Dose de reforço para profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos e pacientes imunossuprimidos

A dose de reforço é destinada a idosos a partir de 60 anos e profissionais de saúde que tenham tomado a segunda dose há 6 meses. Também podem ser imunizados pacientes imunossuprimidos, que tenham 28 dias que tomaram a segunda dose (é necessário apresentar relatório médico).

A aplicação será nas Unidades de Saúde da Família, na sede e distritos, e nas Unidades Básicas de Saúde Irmã Dulce, Cassa, Mangabeira, Caseb I, Baraúnas, Serraria Brasil, Dispensário Santana e Subaé, das 8h às 16h e nas Unidades de Saúde da Família (USF), vinculadas ao programa Saúde na Hora, das 8h às 21h.

Para receber a dose de reforço é preciso apresentar RG, CPF, caderneta de vacinação com a comprovação da segunda dose e comprovante de residência. O profissional de saúde deve apresentar comprovação de vínculo.

Confira o endereço das Unidades de Saúde da Família Saúde na Hora:

  • USF Campo Limpo I, V e VI: Rua Hosita Serafim, S/N, bairro Campo Limpo.
  • USF Liberdade I, II e III: Rua El Salvador, S/N, bairro Feira VII.
  • USF Queimadinha I, II e III: Rua Pernambuco, S/N, bairro Queimadinha.
  • USF Parque Ipê I, II e III: Rua Ilha do Retiro, S/N, bairro Parque Ipê.
  • USF Videiras I, II e III: Rua Iguatemi, S/N, bairro Mangabeira.

Informações: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS