Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Coronavírus: Prefeito Carlos Germano promove reunião para discutir novas medidas de enfrentamento

Coronavírus: Prefeito Carlos Germano promove reunião para discutir novas medidas de enfrentamento

O prefeito Carlos Germano promoveu uma reunião para avaliar o quadro do município diante da pandemia do COVID-19 e debater medidas de enfrentamento para gerir a situação de forma que o surto de infecção na cidade seja o mínimo possível. A reunião coordenada pelo secretário de planejamento e administração Vitoriano Neto, foi realizada nessa segunda-feira (30), na residência do gestor e teve a presença do secretariado do governo municipal, lideranças da área de saúde e representantes da segurança pública.

Na oportunidade, o prefeito avaliou de forma positiva as medidas tomadas pelo poder executivo. “Estamos trabalhando para cuidar da saúde da população. Antes do Ministério Público recomendar medidas nós já saímos na frente em relação ao combate do COVID-19. Baixamos decretos, temos feito campanhas usando as redes sociais e os veículos de comunicação, estamos capacitando nossos profissionais, tudo que estiver ao nosso alcance para evitar a proliferação podem ter certeza que faremos”, destacou.

Conforme o prefeito, deve sair um novo decreto ainda esta semana para flexibilizar algumas restrições do funcionamento do comércio. “Vamos reforçar a fiscalização por meio do trabalho da vigilância sanitária junto à Guarda Municipal que pode contar com o apoio da Polícia Militar. Precisamos evitar aglomerações, esse é um dos nossos objetivos no momento e precisamos da colaboração de todos os munícipes. Essa luta é de todos nós”, pontuou.

Estiveram presente o prefeito Carlos Germano, a secretária de saúde Jaqueline Porto, o secretário de planejamento de administração Vitoriano Neto, o chefe de gabinete Jilmar Teixeira, o secretário de finanças Hermano Araújo, a secretária de educação Elisabete Maciel, a secretária de desenvolvimento econômico e social Márcia Menezes, os procuradores Matheus Protázio e Eduardo Reis, a diretora do Hospital Municipal Cláudia Suely, a gerente da atenção básica Elsilana Marques, o tenente PM Laerte Vieira, o comandante da Guarda Municipal Adelmo Fagundes e o assessor de comunicação Reginaldo Cavalcante.

FONTE: ASCOM/ Prefeitura Municipal de São Gonçalo dos Campos

OUTRAS NOTÍCIAS