Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Copa do Nordeste pode ser disputada em 10 dias e em apenas uma única sede

Copa do Nordeste pode ser disputada em 10 dias e em apenas uma única sede

O presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, revelou nesta terça-feira (23) ao GloboEsporte.com, que busca soluções para a continuidade da maior competição regional do Brasil. De acordo com o mandatário, uma proposta será enviada aos clubes para que a Copa do Nordeste seja  retomada com partidas em apenas dez dias de competição e sede única.

“Vamos ter uma reunião com os clubes e a proposta é que os jogos sejam disputados em única sede, com espaçamento de dois dias entre eles. Temos só que ver como faremos com a última rodada classificatória. Mas a nossa proposta será essa. Até para evitar muitos deslocamentos”, disse o presidente da Liga do Nordeste.

A cidade de Recife, em Pernambuco pode ser a sede escolhida para a disputa da competição. Ele alega que essa é uma capital central do Nordeste e tem capacidade de abrigar as partidas que restam do torneio.

“Acho que o Recife pode ser uma boa sede, porque temos quatro estádios e isso nos permite até fazermos quatro jogos simultaneamente. Temos Arruda, Arena de Pernambuco, Ilha do Retiro e Aflitos. Além de ter o CT do Retrô, que tem boa estrutura e pode ser utilizado por outros clubes, porque dispõe de mais de um campo. As viagens, para evitarmos aeroporto, podem ser feitas até de ônibus, com delegações reduzidas”, afirmou ao GloboEsporte.com.

Eduardo Rocha garantiu que em caso de liberação para que as partidas sejam disputadas com público, a Copa do Nordeste segue normalmente, com cada clube atuando em seus respectivos estádios. Mas se houver a possibilidade de volta dos jogos sem público, a ideia é que seja escolhida uma única sede.

“Se voltar normal, com torcida, lógico que seguiremos a competição normal, em todas as suas sedes. Agora, se não tiver público, a gente vai em uma sede, porque não tem vantagem. Não faz diferença, porque é tudo estádio de futebol”, destacou.

O presidente da Liga do Nordeste ainda garantiu que não há nenhuma possibilidade de a Copa ser finalizada sem bola rolando. Ou seja, mais cedo ou mais tarde a competição será retomada, segundo Eduardo Rocha.

OUTRAS NOTÍCIAS