Coordenador da Ciretran destaca ações preventivas na Micareta 2014

Coordenador da Ciretran destaca ações preventivas na Micareta 2014

unnamed (2)

Uma Micareta sem acidentes. Este foi o resultado das ações preventivas e de fiscalização realizadas pela 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Feira de Santana durante o evento, que aconteceu de 24 a 27 de abril. As ações, como explica o coordenador da unidade, Inspetor Silvio Dias, contou com a participação de 20 prepostos da unidade.

“A 3ª Ciretran empreendeu esforços no trabalho de vistorias de trios elétricos, carros de apoio e carros de som antes da festa e também no circuito da festa. Além da inspeção nos veículos, realizamos abordagens dos motoristas destes veículos para conferência dos documentos de Habilitação e certificado de curso para condução de trios”, explica, destacando que durante a festa, incluindo o primeiro dia extraoficial, foram realizadas aproximadamente 150 vistorias.

Outra ação de destaque foi o uso do bafômetro no circuito da festa. O trabalho fundamental para a prevenção de acidentes no circuito da festa. “Os condutores abordados foram submetidos ao teste do bafômetro. A iniciativa teve aprovação de todos e, graças a Deus, não constatamos motoristas de trios consumindo bebidas alcoólicas. Muitos, inclusive nos parabenizaram pela ação e destacaram que este é um trabalho realizado apenas em Feira de Santana”, pontua.

OUTRAS NOTÍCIAS