Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Confrontos diretos aumentam chances de acesso da dupla Ba-Vi

Confrontos diretos aumentam chances de acesso da dupla Ba-Vi

650x375_bahia-vitoria-serie-b-jogos-em-casa-futebol-esportes_1574944

Restam 18 pontos a serem disputados por cada time na Segundona. O Vitória, com 57, precisa de oito para garantir seu acesso. O Bahia, com 54, carece de 11. Entretanto, a dupla baiana pode necessitar de menos. E melhor: um deve ajudar o outro.

O calendário projeta três jogos contra concorrentes às vagas. O Tricolor ainda enfrentará Botafogo, Santa Cruz e Náutico. O Rubro-Negro também encara os dois times pernambucanos e o América-MG. Esses ‘duelos de seis pontos’ diminuem a pontuação necessária para subir à Série A.

Entre os oito clubes que brigam pelo G-4, ainda há outros confrontos diretos. Da turma que está entre os quatro, todos terão três jogos deste tipo.

O problema é que, ao longo desta competição, Bahia e Vitória não foram bem nas 11 partidas contra equipes de cima da tabela. O Tricolor venceu apenas um embate, contra o Paysandu, em casa. Ou seja, teve aproveitamento de 30% neste quesito. É o pior desempenho, ao lado do Santa Cruz. O Vitória vem em seguida nesta lista, com 39%, seguido de Paysandu (46%), Náutico (52%), América (54%) e Botafogo (69%).

“Estávamos oscilando até algumas rodadas atrás, mas conseguimos nos recuperar em um momento muito importante da competição. Precisamos manter este ímpeto para não deixar escapar nossa vaga entre os quatro melhores. Uma vitória contra o Botafogo, mesmo sendo fora de casa, nos deixa em situação privilegiada para as últimas rodadas”, disse o meia-atacante João Paulo Penha sobre o próximo duelo, sábado.

Na mesma hora, no Barradão, o vice-líder Vitória receberá o Náutico. A desvantagem em relação ao Botafogo aumentou de três para cinco pontos anteontem. “Só mais dois pontos. A gente sabe que o campeonato não acabou ainda, temos mais seis jogos. Enquanto tiver chances, temos que acreditar”, afirmou o zagueiro Guilherme Mattis.

Além do Tricolor, os confrontos diretos do Botafogo pelo acesso são contra Santa Cruz e América, os três em casa.

OUTRAS NOTÍCIAS