Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Confederação de judô apresenta atletas que representarão o Brasil na Olimpíada

Confederação de judô apresenta atletas que representarão o Brasil na Olimpíada

1023420-02062016-_dsc4515_1

Os judocas que vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016 foram apresentados hoje (2) pela Confederação Brasileira de Judô e pela Infraero, patrocinadora oficial da modalidade. A equipe tem 14 atletas, com sete homens e sete mulheres, e já traz uma bagagem de seis medalhas olímpicas.

A equipe feminina será a mesma que disputou os jogos de Londres, em 2012, e trouxe para casa uma medalha de ouro e outra de bronze. Foram convocadas Sarah Menezes, na categoria Ligeiro; Érika Miranda, na Meio-Leve; Rafaela Silva, na Leve; Mariana Silva, na Meio-Médio; Maria Portelana Médio; Mayra Aguiar, na Meio-pesado; e Maria Suelen Altheman, na Pesado.

Já a equipe masculina tem quatro estreantes e três medalhistas olímpicos. Vão competir pela primeira vez nos Jogos do Rio Charles Chibana, na categoria Meio-Leve; Alex Pombo, na Leve, Victor Penalber, na Meio-médio; e Rafael Buzacarini, na Meio-pesado. Completam o time Rafael Silva, na categoria Pesado, Tiago Camilo, na Médio; e Felipe Kitadai, na Ligeiro.

O presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley, mostrou otimismo com os resultados da modalidade, e lembrou que o judô já garante medalhas ao país há oito jogos consecutivos.

OUTRAS NOTÍCIAS