Concursos: A Secretaria de Desenvolvimento Social divulga os locais de prova do processo seletivo

Concursos: A Secretaria de Desenvolvimento Social divulga os locais de prova do processo seletivo

O Instituto Bahia divulgou os locais de provas do processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas na Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Santana, sob o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

As provas serão realizadas em 12 escolas da cidade. Para ter acesso aos locais de provas, os candidatos devem entrar no site do Instituto Bahia (concursos. institutobahia.org.br) e acessar a Área do Candidato ou clicar aqui.

Conforme publicação no Diário Oficial do município, as provas serão realizada no próximo domingo (22) e serão divididas entre o turno matutino (8h) e vespertino (14h). No período matutino os portões abrem às 7h e fecham às 7h40. Já no turno vespertino os portões abrem às 13h e fecham às 13h40h.

Vagas

O processo seletivo são para 211 vagas de níveis Fundamental, Médio, Técnico e Superior, além de 1.055 vagas para cadastro reserva.

As vagas são para psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, nutricionistas e advogados, além de nível técnico e coordenadores dos equipamentos e visam ao preenchimento de cargos nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), Centro Pop Rua e Centro de Atendimento ao Idoso Dona Zazinha Cerqueira.

As provas

A prova objetiva terá a duração máxima de quatro horas, só podendo o candidato retirar- se do local de aplicação das mesmas, depois de decorrido uma hora do seu início e para levar o caderno de provas três horas.

De acordo com a assessoria de imprensa do Instituto, para os cargos que exigem o nível superior, os candidatos passarão por três fases de avaliação, sendo elas a prova escrita, a qual consta de questões objetivas e uma discursiva. A questão discursiva somente será corrigida caso o candidato tenha pelo menos 50 por cento de acertos (fase 2) e, por fim, serão analisados os títulos desses candidatos.

O resultado da seleção está previsto para ser publicado em 31 de janeiro 2020 e terá validade de dois anos a partir de homologação.

OUTRAS NOTÍCIAS