Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Concurso ‘Miss e Mister Guetto’ 2021 elege candidatos de Salvador e Feira de Santana; conheça vencedores

Concurso ‘Miss e Mister Guetto’ 2021 elege candidatos de Salvador e Feira de Santana; conheça vencedores

O concurso de beleza “Miss e Mister Guetto”, que elege anualmente modelos negros de periferias de Salvador e Feira de Santana, foi realizado neste mês de outubro de maneira remota, devido à pandemia do novo coronavírus.

Bianca Souza, candidata de 26 anos, da Boa Vista do Lobato, em Salvador, e o educador físico Marlon Santana, de 31 anos, do bairro Muchila, em Feira de Santana, foram os vencedores da 6ª edição do evento.

Segundo a organização da disputa, os 24 candidatos desfilaram para os jurados diretamente de suas casas, usando trajes de praia. Além do título, os vencedores receberam faixas e troféus.

Para Jomar Sousa, organizador do concurso, iniciativas como esta servem como porta de entrada para a carreira de modelo de jovens que sonham com as passarelas.

“A maioria vem da periferia, sem oportunidades, mas a realização desse evento faz com que a autoestima cresça, garanta confiança para abraçar as chances que surgem”, avalia.

O concurso surgiu em 2016, no Centro Cultural Plataforma, que fica no subúrbio ferroviário de Salvador. No primeiro, ano foi eleito apenas um modelo masculino. A partir de 2017, começaram a ser eleitos um homem e uma mulher.

Confira alguns dos eventos de moda na Bahia confirmados para 2022:

  • Mister Verão (janeiro);
  • Desfile temático Dia do Índio (abril);
  • Desfile Quilombo Abolição da Escravatura (maio);
  • Concurso Beleza Dandara (maio);
  • Mister Zumbi dos Palmares (maio);
  • Miss e Mister Guetto (setembro).

Informações:  g1 Bahia.

OUTRAS NOTÍCIAS