Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Comissão de Saúde visita Hospital Dom Pedro de Alcântara; cobra melhorias nos atendimentos

Comissão de Saúde visita Hospital Dom Pedro de Alcântara; cobra melhorias nos atendimentos

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Feira de Santana, formada pelos vereadores Paulão do Caldeirão, Luiz da Feira e Emerson Minho, na tarde desta quarta-feira (24), realizaram uma visita ao Hospital Dom Pedro de Alcântara, unidade referência no atendimento de saúde para a macrorregião centro-leste da Bahia.

O grupo foi atendido pela diretora geral do hospital, Sandra Peggy e o coordenador médico da emergência Rodrigo Matos, que esclareceu algumas dúvidas sobre as estruturas, protocolos e custos. “Cheguei com muitas dúvidas e aqui foram sanadas, na verdade existe uma demanda das UTIs e entendemos que a verba Federal que veio para o hospital é para uma reforma e nós sabemos que reformar demanda mais tempo que construir, agora iremos levar para o plenário da Câmara para tornar público o real motivo da demora dos leitos de UTI”, contou o vereador Emerson Minho.

A diretora geral, Sandra Peggy informou que a verba para reforma e ampliação foi liberada para todos os hospitais filantrópicos do país. “Nós estamos obedecendo todo um cronograma, e no caminho que vamos acreditamos que a construção esteja pronta até maio”.

Os vereadores aproveitaram a oportunidade para questionar a equipe do hospital a possibilidade de iniciar um setor de atendimento aos pacientes que necessitam de cirurgias ortopédicas. De acordo com o vereador Paulão do Caldeirão, existe uma enorme carência na área ortopédica, fazendo o cidadão ter que se deslocar para Salvador para ter que realizar uma cirurgia num braço ou num dedo. “O nosso objetivo é ter uma resposta clara, como é gasto o dinheiro público do povo nos hospitais de Feira de Santana”, afirmou o vereador.

“É muito importante essa aproximação do legislativo feirense que tem como função fiscalizar as ações do município e em especial a Comissão de Saúde, onde somos um dos maiores prestadores do município, somos habilitados em oncologia, cardiologia em alta complexidade e transplante renal”, informou Rodrigo Matos.

Sandra Peggy ressaltou que a unidade hospitalar venceu as dificuldades e vem, ano a ano, se modernizando. “Temos o foco em três grandes áreas que eram déficit em Feira de Santana, a gente pode começar a pensar em alguma possibilidade da gente tratar procedimentos ortopédicos cirúrgicos”, concluiu.

O vereador Luiz da Feira destacou a importância do Hospital Dom Pedro de Alcântara para a população. “Fomos muito bem recebidos pela Sandra Peggy e pelo Rodrigo Matos e é esse tipo de atitude proativa que queremos frente ao trabalho da Comissão de Saúde da Câmara, ainda pudemos conhecer a obra que está sendo realizada para abertura dos novos leitos”, afirmou o vereador Luiz.

De acordo com o vereador Paulão do Caldeirão, nos próximos dias a Comissão de Saúde enviará um requerimento solicitando esclarecimentos sobre os gastos da saúde em Feira de Santana. “Agora faremos um levantamento e iremos apresentar um requerimento de bancada da comissão de saúde, para esclarecer o mistério da saúde de Feira de Santana. Meu papel de vereador é fiscalizar, é cobrar, isso é um compromisso meu para com o povo de Feira”, finalizou.

OUTRAS NOTÍCIAS