Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Comércio de Feira continua fechado até dia 15

Comércio de Feira continua fechado até dia 15

O prefeito Colbert Filho, por meio de uma rede social, informou a decisão de manter as atividades comerciais suspensas por mais uma semana, até o dia 15 – as atividades, por decreto, ficariam fechadas até segunda-feira, 8.

Continuarão funcionando apenas os setores considerados essenciais, como o de alimentos, farmacêutico, de combustíveis, por exemplo.

Relacionou sua decisão ao aumento de pessoas diagnosticadas portadoras do covid-19, nos últimos dias em Feira de Santana, bem como o crescimento na quantidade de internações.

Afirmou que a cidade passa por momento difícil e que considera difícil deixar a cidade, mesmo que temporariamente, sem a sua principal atividade econômica. “Mas precisamos priorizar a vida”, escreveu Colbert Filho.

Na mensagem, ainda escreveu sobre a necessidade da ampliação do isolamento social, por parte dos cidadãos feirenses. “Estamos fazendo tudo para que possamos retomar as atividades normais com maior a brevidade”.

Mesmo com as medidas tomadas pelo governo municipal, Feira ainda não conseguiu atingir o índice de 70% de isolamento social, considerado ideal pelo Ministério da Saúde.

Entretanto, neste sábado, este índice subiu pouco mais de quatro pontos percentuais, em relação à sexta-feira: passou de 45,3% para 49,5%, melhor resultado nos últimos dias.

OUTRAS NOTÍCIAS