Um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira, o ator Kadu Moliterno está próximo de completar 70 anos. No entanto, ele não tem muitos motivos para comemorar, visto que está longe das telinhas desde o fim de Topíssima, novela da Record produzida em 2019.
“Aproveito a chegada aos 70 para pedir um emprego. Quero que as pessoas saibam que o Kadu quer e precisa trabalhar. Me perguntam: ‘Por que você não volta?’ E eu digo: ‘Porque não me chamam’. Muitos autores acham que a gente não quer trabalhar. Pelo contrário… A própria TV Globo me disse uma vez: ‘Quem não é visto, não é lembrado’. Aproveito a entrevista para lembrar os autores que estou aqui”, disse o ator em entrevista ao site Splash.
Na visão do ator, a pandemia teria sido uma das responsáveis por diminuir os convites. Para ele, veteranos estão sendo preteridos no teatro, cinema, TV e streamings.
“O ruim é ficar parado, nem é não ter contrato fixo com a Globo. Parar de atuar depois de 50 anos de carreira é como se aposentar. Parece que a vida acaba”, desabafa.