Com ônibus 0 km, frota em Feira terá crescimento de 42 por cento

Com ônibus 0 km, frota em Feira terá crescimento de 42 por cento

Apresentacao_nova frota de onibus - Foto 08 por Cau Preto_1

Com a chegada dos ônibus zero quilômetro, a frota do transporte coletivo urbano de Feira de Santana deverá crescer 42% com relação à frota emergencial, hoje formada por 175 veículos. Ao todo serão 272 carros novos, sendo que deste total, 248 estarão permanente no sistema operacional e outros 24 da reserva, sendo metade da empresa Rosa e a outra da São João.

A previsão é que os ônibus já estejam circulando na cidade até final deste ano. A disponibilidade dos veículos em circulação vai depender exclusivamente da chegada de todos a Feira de Santana, sendo que estão vindo gradativamente visto que a lei proíbe a circulação de comboios pelas estradas federais.

Conforme o secretário municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Pedro Boaventura, com a chegada da frota nova, também serão criadas novas linhas do transporte coletivo. Elas deverão atender ao Central Parque até o Terminal Central e uma linha do George Américo para o Nordestino. “Além disso, a Cidade Nova terá o próprio ônibus alimentador do sistema”, frisou.

Outra medida que a SMTT está adotando é a desvinculação das linhas Adelba e Santa Quitéria. Cada uma passará a ter ônibus próprio. “Também vamos promover o reforço geral de todas as linhas, com a chegada dos ônibus novos”, revelou o diretor do Departamento de Transportes da SMTT, Rodolfo Suzart.

A meta é priorizar principalmente as localidades onde a população mais tem se expandido, a exemplo das regiões onde estão situados os empreendimentos do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

OUTRAS NOTÍCIAS