Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Com estoque em baixa, Hemoba faz campanha para atrair doadores

Com estoque em baixa, Hemoba faz campanha para atrair doadores

A Fundação Hemoba convida os doadores de sangue para reposição do estoque. Os tipos sanguíneos O-, O+, A- e B+, principalmente, estão abaixo da capacidade recomendada para suprir as necessidades dos hospitais do estado. Na Bahia, são 29 unidades de coletas, sendo 8 em Salvador e 21 no interior.

“Por causa do feriado prolongado da Semana Santa e das fortes chuvas em Salvador, houve uma diminuição da doação de sangue. Estamos com os nossos estoques baixos. Convidamos os voluntários para este ato de solidariedade nos ajudar a salvar vidas”, declara Anelisa Streva, diretora geral em exercício da Hemoba.

Com isso, no feriado de Tiradentes, nesta quinta-feira (21), as unidades de coleta da Hemoba estarão fechadas, voltando a funcionar na sexta-feira. Na capital baiana, o Hemocentro Coordenador (Av. Vasco da Gama) atenderá de 7h às 18h30 e, no sábado, das 7h às 12h30; já as unidades do Shopping Salvador e Salvador Norte, das 9h às 18h, nos dois dias; as coletas nos hospitais Ana Nery e do Subúrbio serão feitas apenas na sexta-feira, das 7h30 às 16h30; a unidade nas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) permanecerá fechada. No site da Hemoba, há informações sobre o funcionamento na sexta-feira das unidades do interior do estado.

Recomendações 

 
Para doar sangue, o voluntário deve possuir boas condições de saúde, sem sintomas virais; pesar acima de 50 quilos e estar bem alimentado, preferencialmente, sem ingerir alimentos gordurosos. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

OUTRAS NOTÍCIAS