Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Com cerveja em falta nos supermercados, setor tenta reequilibrar estoques

Com cerveja em falta nos supermercados, setor tenta reequilibrar estoques

Com casos de escassez nos supermercados, devido a problemas no fornecimento de embalagens a indústria cervejeira começou a reequilibrar seus estoques estre distribuidores, atacado e varejo.

A informação é do diretor da CervBrasil (associação da indústria), Paulo Petroni. Segundo ele, com a reabertura de bares e restaurantes, o poder de barganha dos supermercados, que ganharam força nos meses de quarentena, começa a voltar ao patamar normal.

Na pandemia, de acordo com Petroni, a negociação dos supermercados para a indústria ficou mais agressiva, com exigências de preços baixos, prazo de pagamento estendido e maiores volumes, mas se não tivesse esse canal para escoar, a situação seria dramática.

A falta de vidro para garrafas se sobressaiu neste ano por causa do desabastecimento de matéria-prima em outros setores, mas​ o caso é crônico, de acordo com informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

“Estamos no limite da capacidade há alguns anos e não vemos o parque de fornecedores crescer como os fabricantes”, disse o cervejeiro.

OUTRAS NOTÍCIAS