Com 42.725 casos em 24h, Brasil chega a 1.188.631 diagnósticos de Covid-19

Mitos e Verdades sobre o Coronavírus

Segundo país em número de casos de coronavírus e mortes em decorrência da doença, o Brasil chegou a 1.188.631 diagnósticos confirmados de Covid-19 e 53.830 mortes desde o começo oficial da epidemia no país, no final de fevereiro. A atualização foi feita na tarde desta quarta (24/06) pelo portal do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Nas últimas 24h, foram registrados mais 42.725 pacientes e 1.185 falecimentos.

As unidades federativas mais afetadas pela infecção são São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pará e Maranhão. Todos os cinco estados têm mais de 70 mil casos e 1.700 mortes.

Se a taxa de crescimento de casos continuar como está, de 3,2% por dia, o país deve chegar a 2 milhões de pacientes diagnosticados na primeira quinzena de julho. O cálculo foi feito pelo (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles.

Atualizações

O Conass passou a divulgar os dados diários sobre a epidemia do novo vírus no Brasil no começo de junho, por conta de sucessivos atrasos do Ministério da Saúde na atualização das informações. A situação já foi normalizada, mas a divulgação dos secretários de saúde ocorre pelo menos uma hora antes da do governo. Os números das duas entidades são idênticos, até o momento.

OUTRAS NOTÍCIAS