Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Colégio Coriolano Carvalho aponta entre os melhores do ENEM em Feira de Santana

Colégio Coriolano Carvalho aponta entre os melhores do ENEM em Feira de Santana

O Colégio Estadual Coriolano Carvalho, localizado no bairro Sobradinho em Feira de Santana, foi eleito uma das melhores escolas da cidade, apontando entre as principais instituições de ensino que obteve uma excelente participação de alunos. Ao todo, 75% dos discentes participaram do ENEM 2019. Nossa equipe de reportagem foi até a sede do Núcleo Regional de Educação – NRE 19 – antiga DIREC 02, para entrevistar a gestora do Colégio, professora Ediann Almeida Santos.

Confira as médias abaixo:

499 pontos em Ciências Humanas
463 pontos em Ciências da Natureza
435 pontos em matemática
552 pontos em redação

“Estamos orgulhosos, porque nós somos uma comunidade pequena, mas o diferencial desta escola está no amor e humanidade. A partir disso aí vamos trabalhando a motivação e autoestima do aluno, fazendo um trabalho de união. Tivemos muita dificuldade de colocar a escola em um determinado padrão, mas, conseguimos”, disse Ediann.

Segundo a diretora da escola, que fez questão de ressaltar as metodologias e as disciplinas aplicadas principalmente com o envolvimento dos pais e todo o corpo docente, o apoio do coordenador do NTE – 19, Ivan Bergue, e os investimentos que estão sendo feitos pelo governador Rui Costa, com o total apoio do secretário de educação do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, ‘o que mais me orgulha, é, que há quatro anos ninguém queria se matricular nessa agremiação de ensino, e, com a nossa gestão temos salas cheias e estudantes determinados. E hoje, estamos entre as melhores.

Informações: Caldeirão do Paulão

OUTRAS NOTÍCIAS