Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Colbert reduz próprio salário em 20 por cento, de secretários 15 e corta 10 por cento da gratificação de servidor que não atua em área essencial

Colbert reduz próprio salário em 20 por cento, de secretários 15 e corta 10 por cento da gratificação de servidor que não atua em área essencial

O prefeito Colbert Martins Filho decidiu nesta quarta-feira, 15, reduzir pelo período inicial de dois meses o salário dele, em 20%, e dos seus secretários, na ordem de 15%. Também ficam reduzidos em 13% (treze por cento) os vencimentos dos servidores ocupantes dos cargos em comissão de Diretores-Presidentes e Superintendentes das Autarquias e Fundações do Município de Feira de Santana.

Da gratificação paga a servidores em geral (a exceção do pessoal da área de saúde e vinculados a outros serviços considerados essenciais) a redução será de 10%.

O desconto já será aplicado na folha deste mês de abril. O valor arrecadado, conforme o prefeito, ainda a ser estimado, vai ser utilizado em ações junto as pessoas de maior vulnerabilidade social no município. “Faremos o melhor investimento possível e com toda a transparência”.

A medida está sendo adotada como forma de apoio do funcionalismo aos mais carentes da sociedade  em  momento de pandemia do coronavírus.

“Sabemos que o valor não é expressivo, mas se trata de uma demonstração de solidariedade. Um pequeno sacrifício, em momento extremamente delicado para os mais pobres da nossa população”, diz o prefeito.

OUTRAS NOTÍCIAS