Colbert Filho entrega mais uma nova unidade escolar na zona rural

A comunidade de Água Grande, no distrito de Maria Quitéria, comemorou na manhã de hoje (19) a entrega da Escola Municipal Raul Ribeiro Oliveira pelo prefeito Colbert Filho. 

A nova estrutura física tem capacidade para atender 350 estudantes da Educação Infantil ao 5º ano. São oito salas de aula, pátio coberto e módulo administrativo com secretaria, diretoria, arquivo, sala de professores, almoxarifado e sanitários para funcionários. 

“É muito importante que nossas crianças tenham ensino de qualidade com uma estrutura bem melhor. Daremos mais oportunidades à comunidade de Água Grande com a criação de 80 vagas da Educação Infantil no prédio da antiga escola”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.

Cada sala de aula da unidade escolar está equipada com smart TV (com recursos online) e ar-condicionado. O módulo de serviços é composto por cozinha, despensa, depósito, área de serviço e vestiários. Os estudantes também receberam computadores portáteis (chromebooks) voltados às atividades educacionais.

Segundo a secretária de Educação, Anaci Paim a demanda está crescente na zona rural e o objetivo do Governo Municipal é proporcionar mais comodidade e segurança aos estudantes e suas famílias. 

“Água Grande agora pode contar com uma escola de estrutura física excelente necessária para apoio pedagógico conforme requisitos do Ministério da Educação”, destaca.

Para a professora Luanda Oliveira, diretora da nova unidade escolar, construção representa um novo momento para todos da comunidade. 

“Agora temos um ambiente mais estruturado para nossas crianças em que o ensino flui ainda mais. Foi fundamental o apoio da Secretaria de Educação”, explica.

No evento também estiveram presentes os secretários municipais Fanael Ribeiro (Chefe de Gabinete), Pedro Américo (Agricultura), Renata Maia (Comunicação), além de representantes da comunidade local e autoridades do Legislativo feirense.

SECOM

OUTRAS NOTÍCIAS