CMDI alcança marca de 700 mil atendimentos nos últimos nove anos

Mamografia-no-HIPS-GALERIA-Foto-Fatima-Brandao-24-1

O Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) alcançou a marca de 743.309 mil atendimentos nos últimos nove anos. Com destaque para os exames de Raio-X, Densitometria, Mamografia, Ultrassonografia, Eletrocardiograma e Punção de Mama entre os mais procurados. O órgão é administrado pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS).

Na avaliação da diretora-presidente da FHFS, Gilberte Lucas, os dados representam os investimentos feitos para oferecer o diagnóstico preciso com celeridade. “As campanhas e mutirões são indispensáveis para atender a demanda reprimida. Temos como meta para 2023 o incremento na oferta de serviço em mais 20%”, pontuou.

Gilberte Lucas considera que o órgão tem papel fundamental no diagnóstico e prevenção de doenças. “Os exames de imagem são essenciais para a avaliação do médico. Assim é possível concluir o diagnóstico com precisão”.

Ainda conforme dados da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, somente este ano, 61.023 atendimentos foram realizados no CMDI entre janeiro e novembro.

OUTRAS NOTÍCIAS