Clima natalino chega também aos distritos

12122013084211

12122013084211

O clima de Natal já tomou conta do centro de Feira de Santana e agora chegará também à zona rural. No próximo sábado, 14, a partir das 20h, a praça principal do distrito de Humildes será palco para encenação do Auto de Natal do Cuca (Centro Universitário de Cultura e Arte), que emocionou o público na noite de quarta-feira, 10, no primeiro dia de programação do Natal Encantado.

 Os mais de 40 atores se concentrarão em frente ao Mercado Municipal e de lá sairão em cortejo em direção à praça, um percurso de aproximadamente 50 minutos. Ao lado da igreja haverá mais 40 minutos de apresentação. O espetáculo itinerante traz toda a magia que envolve o nascimento de Jesus, contada – e cantada – por adultos e crianças.

 A programação nos distritos terá continuidade na próxima semana, com apresentação do Auto de Natal Sertanejo “O Nartá… no Sertão de Gerimá”, da Cia.Teatral Coisas da Minha Vó, começando por Jaíba (17), em seguida, Ipuaçu (18), Maria Quitéria (19), Tiquaruçu (20) e Humildes (21) e Ipuaçu. Trata-se de um musical com referências nordestinas e direção de Jean Marques.

 O Auto Sertanejo reúne um pouco de todas as manifestações culturais do Nordeste, a exemplo do maracatu, cantigas de roda, o canto das lavadeiras e das benzedeiras, fuxicos, cabaças, folguedos e muita alegria. O espetáculo conta a história de um Papai Noel inconformado com o fato das crianças desejarem apenas brinquedos tecnológicos, que ele recebe uma carta pedindo chuva no sertão de Gerimá. SECOM/PMFS.

OUTRAS NOTÍCIAS