Circuito da Micareta de Feira terão pontos de acesso a internet

rede-eletrica-1024x683-1-1

O folião vai pular a Micareta com acesso à internet. O internauta poderá navegar pelo celular em uma velocidade de até 300 megabits – a depender do aparelho. O acesso será disponibilizado gratuitamente para qualquer pessoa, basta preencher um breve cadastro ao entrar pela primeira vez.


Para manter o folião conectado, a Prefeitura de Feira de Santana instalou 120 aparelhos access points de alta densidade – equipamentos mais robustos que os repetidores Wi-Fi e roteadores – em todo o circuito Maneca Ferreira, na avenida Presidente Dutra, e Charles Albert, na Kalilândia.

A estrutura conta ainda com uma porta de 100 gigabites que vai permitir a conexão nos camarotes. Estes terão redes privadas com estrutura independente para não ocorrer instabilidades.

Mais 25 câmeras de videomonitoramento de visão noturna vão reforçar a segurança da festa. Os equipamentos foram instalados em todos os acessos do circuito e possuem tecnologia IP, o que permite captar imagem e som. Tudo isso será armazenado por um compactador de imagens.

Segundo o CEO da Core 3 – empresa contratada por meio de licitação para instalar a estrutura de internet – André Oliveira, os aparelhos serão destinados posteriormente para a Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev) para auxiliar no monitoramento do município.

“Foram mais de 10 quilômetros de fios de fibra ótica utilizados e a instalação envolve mais de 50 profissionais na montagem”, explica André Oliveira. 

SECOM

OUTRAS NOTÍCIAS