Cigana é presa no SAC tentando tirar documento falso

PC090688

PC090688

 

A cigana Jurema Assunção, 41 anos, que mora em um acampamento no município de Governador Mangabeira, foi apresentada na tarde desta segunda-feira (9),por uma guarnição da Polícia Militar, no Complexo Policial de Feira de Santana.

Segundo informações da polícia, a cigana, que é muda, foi detida no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC 1), tentando tirar outro RG (registro geral). A delegada Mônica Soares informou que a acusada já possuía o documento, mas tentou tirar outro e utilizando um nome diferente. Os funcionários do SAC consultaram o sistema e ao perceberem que ela já possuía uma carteira de identidade, acionaram a PM.

A cigana estava acompanhada de uma parente, que facilitou a comunicação na delegacia. “A gente não vai deixar de efetuar o flagrante”, declarou a delegada, em referência à deficiência da acusada. “ A gente recebe a condução da acusada e como estava acompanhada, nomeei a colega para falar em sua defesa”, acrescentou.

De acordo com a delegada, em casos semelhantes e até de estrangeiros, a autoridade lavra o flagrante e comunica o caso ao juiz da comarca, que nomeará um intérprete para ouvir a parte acusada. Ela frisou que em Salvador existe a Deltur – Delegacia para o Turista. A cigana foi autuada em flagrante por falsidade ideológica.

OUTRAS NOTÍCIAS