Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Cidade com 8 mil habitantes recebeu veículo compactador comprado com emenda do ministro Ciro Nogueira

Cidade com 8 mil habitantes recebeu veículo compactador comprado com emenda do ministro Ciro Nogueira

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), destinou R$ 240 mil para a compra de um caminhão de lixo fornecido pela empresa de uma amiga que frequenta o seu gabinete.

Segundo informações do Estadão, a estatal que fez o pregão é comandada por um apadrinhado dele, a prefeitura que efetuou a compra é de uma correligionária e a empresa que vendeu é de uma amiga que frequenta seu gabinete.

No último domingo (22), um esquema de compra de caminhões de lixo disparou no atual governo, atingindo um aumento de 500%. Ao analisar 1,2 mil documentos referentes à aquisição desses veículos, o Estadão encontrou suspeitas de sobrepreços.

Pertencente à empresária Carla Morgana Denardin, o Grupo Mônaco Diesel Caminhões, Ônibus e Tratores Ltda ampliou a venda de veículos compactadores de lixo para o governo justamente depois que Ciro Nogueira se aproximou de Jair Bolsonaro. Desde então, conseguiu um contrato no valor de R$ 11,9 milhões com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) do Piauí, reduto eleitoral do ministro.

 

Fonte: bnews.com.br

OUTRAS NOTÍCIAS