O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (9/6), em uma declaração prévia à reunião bilateral com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que foi eleito pela democracia e que “tem certeza” de que deixará o governo da mesma forma.
No encontro entre os dois chefes de Estado, Bolsonaro defendeu que as eleições de outubro deste ano sejam “limpas, confiáveis e auditáveis”.
“Este ano temos eleições no Brasil, e nós queremos, sim, eleições limpas, confiáveis e auditáveis para que não sobre nenhuma dúvida após o pleito. E tenho certeza de que ele será realizado nesse espírito democrático. Cheguei pela democracia e tenho certeza de que quando deixar o governo também será de forma democrática”, afirmou o brasileiro.
Foi o primeiro encontro entre os dois chefes de Estado desde a posse do democrata, em janeiro do ano passado. Antes, Biden e Bolsonaro só haviam tido contatos protocolares e mantido um certo distanciamento, sobretudo pelo presidente brasileiro ter sido aliado do ex-presidente Donald Trump – e questionado as eleições americanas que conduziram Biden ao poder.
A reunião aconteceu em meio à Cúpula das Américas, em Los Angeles. O evento reúne chefes e líderes de governo do continente americano.
Fonte:metropoles.com.br