Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Chefe de gabinete de governador é presa suspeita de lavagem de dinheiro

Chefe de gabinete de governador é presa suspeita de lavagem de dinheiro

Rosângela Gama, chefe de gabinete do governador do Acre, Gladson Camelli (PP) foi presa nesta quarta-feira (22) suspeita de participar de esquema de corrupção e lavagem de dinheiro.

Ela foi detida durante cumprimento da Operação Ptolomeu pela Polícia Federal, após ordem do Supremo Tribunal de Justiça (STJ). Agentes relatam que identificaram um acordo entre os servidores para tentar obstruir a investigação e destruir provas obtidas no início do processo.

“Por ordem ainda do STJ, policiais federais cumprem, na manhã de hoje, cinco mandados de busca e apreensão na cidade de Rio Branco/AC, em endereços relacionados aos envolvidos no embaraço às investigações”, diz a nota da PF.

A operação foi deflagrada no último dia 16 de dezembro e teve como alvo o próprio governador do Acre. Na ocasião, policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na sua residência e em seu gabinete.

De acordo com uma nota da Polícia Federal, os membros da organização “atuavam no desvio de recursos públicos, bem como na realização de atos de ocultação da origem e destino dos valores subtraídos”.

O STJ também determinou o bloqueio de R$ 7 milhões nas contas dos investigados e a apreensão de veículos de luxo, segundo informações da CNN Brasil.

Informações: CNN

OUTRAS NOTÍCIAS