Cerimônia de posse de Lula reunirá representantes de 120 países

16688054786377f366a5a25_1668805478_3x2_md

A aguardada cerimônia de posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), contará com a presença de pelo menos 53 delegações estrangeiras e reunirá representantes, desde embaixadores até presidentes, de 120 países. 

Até o momento, lideranças de 17 países confirmaram que irão acompanhar presencialmente a solenidade, são elas: presidentes da Alemanha, Angola, Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Guiné-Bissau, Paraguai, Portugal, Suriname, Timor Leste, Uruguai, Zimbábue e o rei da Espanha.

Diante da expectativa de que o evento de posse receba diversos líderes e representantes mundiais, durante coletiva de imprensa, o chefe do cerimonial da solenidade, Fernando Igreja, falou a respeito do assunto e como funcionará a dinâmica destas figuras políticas com o presidente eleito durante a cerimônia.

“Vemos a reinserção do Brasil, a partir de uma nova política externa num novo governo Lula, no cenário global. Naturalmente as confirmações chegarão nos próximos dias”, iniciou o embaixador.

“A maioria dos países deverá manter em breve contato com o presidente Lula para que as relações possam se aprofundar dentro desse novo momento”, concluiu.

Fonte: Metro1

OUTRAS NOTÍCIAS